Egressos – 2022-1

Alessandro Cammilo (Alessandro Camilo Miguel)

Designer dedicado a diversos ambientes digitais – Online, Web, EaD, Livros interativos, Apps – onde busca, por meio de pesquisa, a influencia da Arquitetura e Interface do Usuário – UI. Também desenvolve pesquisas direcionadas à Experiência do Usuário – UX em interfaces interativas, métodos de aprendizagem que envolvam a área de Design. Desde 1995 carreira, sendo 16 anos da docência nas áreas de Design, Arquitetura, Comunicação e Tecnologia pela UNG, SENAI e Flamingo. Experiência em coordenação e produção em ambientes gráfico, online e tecnológico, bem como treinamento e gestão de aprendizagem em EaD (Educação à Distância) nas empresas SENAC/SP, Lápis Digital, UVB, Universia e Bricolage. Doutorando em Design e Mestre em design pela Anhembi-Morumbi (UAM), sob orientação do Prof. Dr. Sérgio Nesteriuk e com bolsa da CAPES de pesquisa no estudo que visa melhorar a interação e a compreensão de ambientes tecnológicos na área do Design. Especialista em Gestão do Design pela Belas Artes com foco no processo estratégico do Design no EaD e Graduado em Design Digital pela Anhembi-Morumbi (UAM)

Carlos Felipe Luvizotto

Professor nas áreas de comunicação, artes visuais e design no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) e no Centro Paula Souza (etec). Possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006) e Pós-Graduação lato sensu em Teorias e Práticas da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (2011). Atuou por mais de 10 anos na área de design gráfico desenvolvendo projetos ligados a embalagem, comunicação visual, ilustração, direção de arte e história em quadrinhos.

DANIEL JESUS DE SOUZA PRAZERES

Daniel Jesus de Souza Prazeres

Daniel Jesus de Souza Prazeres é doutorando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (2022), Bolsista PPGDesign UAM – PROSUP-CAPES. Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (2022 – Bolsista PPGDesign UAM – PROSUP-CAPES). Especializações em Gestão de Projetos de Arquitetura pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2019), e Design de Interiores pelo Istituto Europeu di Design (2015), graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Nove de Julho (2010). Trabalhou em conjunto com renomados escritórios de arquitetura como Sergio Santana e Benedito Abbud. Atualmente é docente do programa de pós – graduação da Faculdade Belas Artes e SENAC, lecionando as disciplinas de Paisagismo e Jardinagem e Design efêmero nos cursos de Design de interiores, e, responsável pelo escritório que leva seu nome.

Hemilly Brugnara Lara

Professora de Dedicação Exclusiva EBTT no CEFET-MG campus Divinópolis lotada no Departamento de Informática Gestão e Design. Possui graduação em Design de Produto pela Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais e em Artes Visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais, Pós-graduada especialista em Design de Moda pelo SENAI CETIQT do Rio de Janeiro-RJ. Possui experiência no mercado de Moda e gestão de desenvolvimento de produtos/produção de vestuário em empresa familiar de confecções. No período acadêmico realizou pesquisas relacionadas aos materiais têxteis com sua aplicação no desenvolvimento de produtos para vestuário com vínculo ao Grupo de Pesquisa do CNPq vinculado e certificado pela instituição UEMG. Nas Artes Visuais desenvolve trabalhos em pintura e Ilustração para Moda Contemporânea. Atuou na empresa de mobiliário para interiores Franccino da cidade de Cláudio-MG, nos setores de projeto, comercial, marketing e controle de qualidade. Lecionou o curso Desenhista de Moda do PRONATEC na cidade de Carmópolis de Minas-MG e foi professora temporária nos anos de 2014 e 2015 no curso Técnico de Produção de Moda do CEFET-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais) no campus de Divinópolis-MG nas disciplinas de Tecnologia de Materiais Têxteis, Ilustração de Moda Digital e Desenho de Moda, Modelagem e Corte Industrial nos anos de 2014 e 2015. Nos anos de 2016 e 2017 foi professora do Curso Técnico em Vestuário do PRONATEC na cidade de Carmópolis de Minas nas disciplinas: Marketing e Moda, Estamparia aplicada e Planejamento de Coleção. Atuou como diretora criativa e modelista de seu próprio atelier “M.Lieè” voltado a costura de peças finas para noivas e moda festa. Em 2019 tornou-se professora efetiva do CEFET-MG pelo Edital de Concurso Publico 130/17.

Egressos – 2021-2

Imagem de Diego Ferreira

Diego Monteiro Ferreira

Professor, analista de dados e pesquisador. Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (2020); bacharel e licenciado em História pela Universidade Estadual de Londrina (2008). Desde 2009 atua como professor para educação básica, nas disciplinas de História e Sociologia. Foi coordenador da equipe de debates do Colégio Franciscano Stella Maris entre 2010 e 2019. Coordena o modelo de simulação interno do Colégio Franciscano Stella Maris desde 2014, premiado como destaque de prática educacional pela RCE/Kroton em 2015. Possui formação em análise de dados pela Digital House (2020). Pesquisador vinculado ao programa de pós-graduação em Design da Universidade Anhembi Morumbi, área de concentração Design, Arte e Tecnologia.

Vanderlei Marcos do Prado

Pós-graduado em Gestão do Design pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e graduado em Design Industrial com habilitação em Design de Produto pela FMU, venho atuando no campo do design com experiência de mercado e docência por mais de 15 anos. Atualmente colaboro como designer freelancer no escritório Marcolino Design, e como consultor em Gestão do Design pelo Centro Brasil Design no Programa Design Export da Apex-Brasil. Como designer de joias, adquiri vasta experiência coordenando os setores de desenvolvimento de joias nas empresas Maxior e Vivara. Atuando como professor, ministrei treinamentos de computação gráfica para design de produto no Centro de Treinamentos Cadritech, e atualmente sou docente em cursos livres de design do Senac-SP, e em disciplinas do bacharel em Design de Produto da Universidade Nove de Julho.

Cleide Izidoro

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Guarulhos (2017). Atualmente é professora assistente da Universidade Anhembi Morumbi.

Rafael Toledo Rodrigues de Fatima

Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em Museologia, Colecionismo e Curadoria e Graduado em Design de Produto pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (FEBASP). Possui experiência profissional e acadêmica na área de Design, atuando principalmente nos seguintes temas: design de serviço, inovação e teoria, história e crítica de design. Desde 2007 trabalha em consultorias (Sebastiany Branding & Design; MJV Tecnologia & Inovação; Gad’Innovation) e empresas (Tok&Stok e MAPFRE Seguros) na área de design estratégico e de serviço. Atualmente gerencia a equipe de Design e Human Experience da Coteminas.

Marcelo Rafael de Carvalho

Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista Capes Prosup/UAM/Bolsa. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Mackenzie. Foi educador em inúmeras exposições em diferentes Instituições culturais como Mostra do Redescobrimento, MAB (Museu de Arte Brasileira) e MASP (Museu de Arte de São Paulo). Como supervisor do serviço educativo do MAB, assistente de coordenação do educativo do Instituto Cultural Itaú e coordenador da ação educativa da 26º Bienal de São Paulo, produziu materiais educativos, realizou a formação e gestão de equipes. Foi docente nas disciplinas de Cultura Popular Brasileira no curso de Turismo no SENAC e Comunicação em Áudio Visual no Instituto Criar de Tv e Cinema. Instituto no qual também coordenou o Núcleo de Cultura e Expressão. Ministrou cursos livres de história da arte e como curador concebeu a exposição 200 anos da Abertura dos Portos.

Vitor Rodrigues Bedani

Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Pós-Graduado em Creative Design Business, Instituto Mauá de Tecnologia. Graduado em Design de produtos, Instituto Mauá de Tecnologia. Monitor de projetos, auxiliando professores e alunos nos cursos de Design, Engenharia e Administração, Instituto Mauá de Tecnologia (2015). Estagio em Design, Centro de Pesquisas do Instituto Mauá de Tecnologia (2017). Estagio em Design de transportes desenhando exterior e interior, General Motors do Brasil (2016). Aplicador de PAE (projetos e atividades especiais) com ênfase na criação de sketches (desenho criativo), modelgem em clay (argila sintética utilizada nas montadoras) e prototipagem final, Instituto Mauá de Tecnologia (2018). Continua aplicando PAES com ênfase em criação e prototipagem e prestando serviços de Design para o Instituto Mauá de Tecnologia (2019).

Sarah de Godoy Moreira da Silva

Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em Gestão de Marketing pelo Centro Universitário Senac de São Paulo/SP. Graduada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina (FASM/SP). Designer de moda atuando na elaboração e desenvolvimento de projetos de design de moda, produção de moda, styling e visual merchandising. Docente do Senac São Miguel Paulista.

Maria Paula Marcon da Cruz

Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Designer, educadora e pesquisadora no campo do design e educação. Bacharel em Design pelo Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus UNIMONTE. Experiência em gerenciamento de projetos no setor de fabricação e manutenção náutica da Baixada Santista. Atuou como Agente de Inovação no Programa Ânima Nest de pré aceleração de startups pelo Instituto Ânima Sociesc de Inovação, Pesquisa e Cultura. Atualmente é professora autônoma de design, inovação social e cultura maker em projeto de contra turno escolar patrocinado pelo Instituto Ânima em parceria com Ânima Lab – Centro Universitário São Judas Tadeu Campus Unimonte. e a ONG Lar da Benção Divina. Principais áreas de atuação: Design, Novas tecnologias para educação e UX Design.

Alessandro Eloy Camara

Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Designer com Graduação em design de produtos pela Belas Artes. Pós-Graduado em Ciência da Computação pela FASP. Atualmente trabalha com gestão de projetos na agência + packing design e é docente nos cursos de design da Belas Artes.

Egressos – 2021-1

Alceu Paulo da Silva Neto

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Paulista (2017) e em Comunicação Social/ Cinema e Vídeo pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é head criação de projetos cenográficos na empresa Tribeca Design. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema e em Design com ênfase em cenografia. Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi.

Mônica de Camargo Penteado

Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Bolsista PPGDesign UAM. Pós-graduada em Administração de empresas com ênfase em Marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Graduada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Especializada em Branding é estrategista de Marcas na consultoria de sua propriedade, Brand Image na cidade de São Paulo. É consultora no SEBRAE / MG e possui amplo conhecimento na gestão de Marcas.